0

3a Aula (depois da N1) - 29/04/2010

Posted by JACO on 17:52
Relação Duradoura com Fornecedores e Parceiros

Supply Chain Management (Gestão da Cadeia de Suprimentos ou da Cadeia de Valor) é um dos sistemas estratégicos utilizados pelas empresas para integrar todas as partes da cadeia produtiva por meio da TI, garantindo aos clientes plena satisfação.

Pode também ser definido como um grupo de fornecedores que fazem parte de um mesmo processo na produção de um bem ou serviço tangíveis - matéria-prima, transporte, comercialização - e intangíveis - informação, pedidos de compra, transações comerciais.

Electronic Data Interchange (Intercâmbio Eletrônico de Dados), como o próprio nome diz, realiza a troca de dados e informações entre computadores, onde atendem um padrão pré-definido e sem ambiguidades . Ultrapassando-se as dificuldades de adequação de um sistema para outro, os benefícios são grandemente significativos, proporcionando maior integração e agilidade aos processos.

Uma boa dica de organização que realiza o EDI e o SCM é o Grupo GXS, antiga Interchange, uma das maiores provedoras de serviços de transações eletrônicas do país.

Recomendamos também o vídeo "Como, Onde e Porque: Canais de Distribuição", com Wilson Poit, fundador da Poit - Soluções em Energia, para ficar mais inteirado no tema Empreendedorismo.

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Big Blogger All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.