0

Chegou ao fim?! (Parte I)

Posted by JACO on 17:26
Pois é, passou bem rápido esse bimestre... e hoje é o fechamento da nota do Blog!

É tanta informação que chega até nós por meio da(S) tecnologia(S) que na maioria das vezes não conseguimos filtrar o que é útil e interessante do monte de trash - literalmente, rsrs.

Mas como diz o ditado "o que vale é a intenção", esperamos que do ponto de vista acadêmico tenhamos feito um bom trabalho, útil e interessante, e que continuemos assim pelo menos até o próximo bimestre, :P.

De qualquer modo, o que foi proposto na "Inauguração do Blog" foi cumprido: encaramos o desafio, sob pressão E diversão!

See you!


|
0

Palestra Endeavor - 19/05/2010

Posted by JACO on 19:27
Métricas nas redes sociais: seja efetivo no mundo 2.0

As redes sociais não estão desconectadas do mundo real. As empresas precisam montar estratégias de relacionamento no mundo digital baseadas em dados concretos.

A construção de métricas é fundamental para o melhor entendimento do novo universo online. Para isso, medidas como relevância, favorabilidade e dispersão de marcas e produtos nas redes sociais podem ser quantificadas pelos empreendedores e usadas a favor do seu negócio.

Neste Workshop Endeavor, Manoel Fernandes vai passar dicas práticas para monitorar seu negocio e as oportunidades existentes nas redes sociais na web.

Dia 19/05/10, próxima quarta-feira, das 08:30 às 10:30
Local: INSPER
Auditório Steffi e Max Perlman
Endereço: Rua Uberabinha s/n° Vila Olímpia - SP


|
0

Pechinchas pelas Redes Sociais

Posted by JACO on 19:05

O agregador brasileiro de lojas virtuais COMPRA3 oferece descontos progressivos, que aumentam conforme o número de compradores.

O portal reúne um milhão de produtos oferecidos pelos dez maiores endereços brasileiros de e-commerce, como Americanas, Submarino, Fnac e Walmart.

No sistema COMPRA3, os usuários recebem de volta uma parte do dinheiro gasto no produto. Quanto mais pessoas fecharem a aquisição daquele item dentro do mês, maior o valor retornado.

O criador do site, André Monteiro, e o sócio Bruno Medeiros, ambos 29 anos, diz que o consumidor faz o desconto; escolhe as ofertas mais vantajosas e divulga as que mais lhe interessar.

A dupla investiu R$ 2 milhões para desenvolver o ambiente!

|
0

Será que fui bem na prova?

Posted by JACO on 18:34
Mesmo estudando a apostila - ou dando uma lida rápida - ainda está com dúvidas se foi bem na avaliação?

Então tire-as aqui! No link abaixo seguem alguns conceitos sobre a matéria das Unidades 15 a 26:



|
0

4a Aula (depois da N1) - 06/05/2010

Posted by JACO on 17:18
Automação de Serviços: Bancária

O sistema de informação presente na automação bancária é chamado de S.I.T. (Sistema de Informação Transacional), que alimenta o S.I.G. (Sistema de Informação Gerencial).

Estes sistemas são responsáveis por grandes quantidades de entrada e saída de dados, rápida e eficientemente processados, além de possuírem grande capacidade de armazenamento. Infelizmente também há os impactos negativos, que podem ocorrem caso haja falha na segurança, por exemplo.

Uma famosa empresa do ramo é a Diebold Procomp, que está há 25 anos mercado e atualmente é líder do segmento de automação bancária; estruturou a maior rede de assistência técnica do país e conduz fielmente sua Política Ambiental no que diz respeito à proteção e conservação do meio ambiente.

|
0

Reúna tudo no iGoogle

Posted by JACO on 17:48
Todo dia você visita o YouTube, fica ligado o tempo todo nas mensagens que chegam à caixa postal do Gmail, confere os compromissos na Agenda, vasculha a web atrás de sites e imagens, usa o Maps para localizar endereços, edita documentos no Docs... em resumo, o Google faz parte da sua rotina.

O que acha então da idéia de ter todos esses recursos reunidos num só lugar?

Apesar de as ferramentas do Google serem bem integradas, é na página do iGoogle que elas ficam mais próximas. Para ficar ainda mais fácil, você pode definir o iGoogle como sua página inicial!


|
0

3a Aula (depois da N1) - 29/04/2010

Posted by JACO on 18:31
Automação Comercial e de Serviços

A Automação pode ser entendida como um esforço para transformar tarefas manuais repetitivas em processos automáticos, realizados em máquinas. Em outras palavras, é a diminuição de erros provenientes de atividades realizadas por pessoas, e consequente aumento da eficiência e velocidade.

Sabe-se que a partir da Revolução Industrial, a busca por novas estratégias e tecnologias trouxe inúmeros benefícios aos indivíduos e sociedade; entretanto, na mesma proporção carrega altas taxas de desemprego (até mesmo extinção de alguns cargos).

Levando-se em consideração que, para acompanhar o ritmo evolutivo da automação é necessária constante atualização por parte dos interessados, cabe àqueles que têm visão de futuro, boa estratégia e planejamento aproveitar tais oportunidades.

Não é à toa que empreendedores cada vez mais jovens dominam o mercado com soluções simples e práticas, e que a demanda na área da educação e especialização profissional atinge índices relativamente altos.

Google - Larry Page e Sergey Brin
Tip Toey Joey - Scott McInerney e Claudia McInerney
BR Goods - Beatriz Cricci
Renk's - Leandro Farkuh

Confira aqui as dicas do empresário Peter Graber, fundador e acionista da empresa de segurança Graber, com orientações aos jovens talentos em seus primeiros passos nos negócios.

|
0

3a Aula (depois da N1) - 29/04/2010

Posted by JACO on 17:52
Relação Duradoura com Fornecedores e Parceiros

Supply Chain Management (Gestão da Cadeia de Suprimentos ou da Cadeia de Valor) é um dos sistemas estratégicos utilizados pelas empresas para integrar todas as partes da cadeia produtiva por meio da TI, garantindo aos clientes plena satisfação.

Pode também ser definido como um grupo de fornecedores que fazem parte de um mesmo processo na produção de um bem ou serviço tangíveis - matéria-prima, transporte, comercialização - e intangíveis - informação, pedidos de compra, transações comerciais.

Electronic Data Interchange (Intercâmbio Eletrônico de Dados), como o próprio nome diz, realiza a troca de dados e informações entre computadores, onde atendem um padrão pré-definido e sem ambiguidades . Ultrapassando-se as dificuldades de adequação de um sistema para outro, os benefícios são grandemente significativos, proporcionando maior integração e agilidade aos processos.

Uma boa dica de organização que realiza o EDI e o SCM é o Grupo GXS, antiga Interchange, uma das maiores provedoras de serviços de transações eletrônicas do país.

Recomendamos também o vídeo "Como, Onde e Porque: Canais de Distribuição", com Wilson Poit, fundador da Poit - Soluções em Energia, para ficar mais inteirado no tema Empreendedorismo.

|

Copyright © 2009 Big Blogger All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.